quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Aos meus amigos

A gente não sabe explicar como nasce uma amizade. Quase sempre não percebemos quando aquele conjunto de afinidades se transformou em um laço forte, indivisível. Na verdade, pouco importa o tempo da amizade, não se pode contar de forma cronológica, mas de todas as vezes que se pode contar com o outro para um abraço, uma risada, as broncas (porque amigos não nos poupam da verdade), os silêncios que não se explicam, nem precisam de justificativas.

Eu sou um homem de poucos, mas de grandes amigos. A maioria dos meus amigos são de infância e/ou de longa data, cultivo minhas amizades com esmero e muito zelo, porque acredito que amigos a gente não conquista, a gente reconhece. Os amigos que reconheci pela vida estão comigo sempre, mesmo que nossos caminhos nos coloque em outras direções, a gente sempre acaba se encontrando e participando ativamente da vida um do um do outro.

Li em algum lugar, que um amigo não precisa ter cara, basta coração enorme, olhos atentos e ouvidos solidários. Eu concordo e me lembro com isso, daqueles amigos que a tecnologia uniu, aqueles que respondem erroneamente pelo nome de amigos virtuais. São pessoas que compartilham contigo seus dias, suas vitórias, tristezas, amigos que te fazem rir e chorar e estão alí até mais próximas que muita gente do mesmo lado da tela. E eu fui agraciado nesse mundo de cliques com bons amigos.

Este blog nasceu de uma grande amizade de cliques, de gente que nunca precisou se ver pra se reconhecer. De pessoas que se amam e dizem isso sem qualquer medo de ser mal interpretado. De gente que está distante somente geograficamente, porque as almas já se encontraram há tempos. Não nos conformamos com essa distância, nem quero dizer que nos basta sermos amigos assim. Não é verdade, sentimos a falta física, e as vezes ela dói quando tudo o que precisamos é de um abraço apertado. E como precisamos disso, né? Precisamos muito disso e nem todos os abraços do mundo supriria nossa falta eterna.

Queria aqui agradecer aos meus amigos por todas as manifestações de carinho e zelo comigo em todos os momentos, mas principalmente nos mais difíceis, que são quando as amizades verdadeiras reluzem com maior brilho.

Deixo aqui meu beijo especial para as companheiras de blog: Cristiane e Amanda, para a  "namorada" Rosana Meyer e pra Claire ( maior incentivadora do meu "namoro" com a Rosana)

Amo todas vocês, por tudo.


4 comentários:

Cristiane disse...

Nao consigo escrever. Nao e porque estou num show. Sao os olhos marejados. Amo-te pra sempre!

Claire disse...

Costumo dizer que raramente alguém me verá chorar nas horas difíceis e que é fácil me ver chorar de emoção, de alegria. É isso, estou chorando! Tenho um carinho enorme por ti e obrigada pela companhia, pelas conversas, pela amizade. Te gosto muito.

Amandette disse...

E muitas vezes a gente nem imagina que significa tanto para as pessoas...

Obrigada, Hugo. De coração.

Um beijo cheio de carinho e respeito que vc tanto merece,

Amanda.

Rosana Meyer disse...

Essas conexões incríveis, e inexplicáveis que nos unem. Nossa amizade, repleta de cumplicidade e lealdade. E o nosso amor, como já escrevi antes, é o melhor amor, acho que o maior até. A admiração, o carinho e companheirimo não se explica! Te amo muito Hugo, muito obrigada por mesmo longe estar sempre tão perto!